segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ser ou não ser?!

Entre diálogos comigo mesmo e com amigos me veio uma questão interessante... Você é você mesmo ou o que Deus sonha que seja? Muitos dizem com orgulho "Porque eu sou eu mesmo, não mudo por ninguém, não sou falso, se tiver que falar eu falo.." aposto que todos já ouviram isso. Mas será que devemos realmente sermos nós mesmos? O que é ser você mesmo? Talvez, ser alguém que não mude por nada, alguém que faz o que quer sem pensar nos outros, alguém que fala o que tem vontade, "pois ser eu mesmo é falar tudo o que penso, senão não estarei sendo eu, posso ser chamada de calculista por não falar tudo, por ponderar minhas palavras." Quem me conhece sabe que gosto de falar, às vezes, falo até demais, coisas que não devia, posso até me arrependa depois, mesmo assim falo. Mas quem me conhece também sabe que me controlo com certas pessoas, pois em momentos de raiva você acaba falando o que não deve e ninguém quer machucar quem se ama. Uma pessoa muito sábia sempre me fala: só fale quando for solicitada. Sei que deve ser assim, mas as vezes é quase impossível controlar minhas opiniões. Entretanto, cada dia que passa venho observando que ser eu mesma não está dando muito certo, se a definição disso for falar tudo que penso, nem sempre falar tudo que vem a mente é uma coisa boa. Pensem comigo, se sua natureza é pecaminosa, se você tende sempre para o mal e ser você mesmo significa agir com a sua natureza, isso significa que ser você mesmo pode não ser bom. Na bíblia diz que devemos dominar a língua, pois ela é má, cheia de veneno e tem a capacidade de contaminar todo o corpo. Entende-se então, que se ser você mesmo é falar tudo o que pensa, isso não é bom! Eu falava tanto "eu sou tão eu", sem entender que isso poderia ser perigoso e em uma das minhas conversas com Deus, Ele me  mostrou isso. Você pode até aproveitar a parte boa do seu "eu mesmo", mas pondere o que diz, pois nem tudo que lhe vem a mente é bom, mas se for bom, diga! Pense antes de falar, pois ninguém pode recuperar as palavras, assim como elas podem promover a paz, também podem começar uma guerra. Você pode até ser você mesmo, mas antes disso queira e tente ser o que Deus sonha que você seja. Pois de uma mesma fonte não pode jorrar água doce e amarga.

2 comentários:

  1. Adorei sua reflexão! Um bom texto é aquele onde o autor "fala" com o leitor aquilo que vai além das palavras. Você tem conseguido falar comigo, tem me feito refletir. Sou sua fã e tenho muito orgulho de tê-la como minha amiga. Bjs, te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom! Na verdade, eu não penso muito, se vai ser locutor personagem ou observador, ou sei la, só escrevo. rs Também tenho muito orgulho de tê-la como amiga. Te amo!

      Excluir