Sempre me pergunto se eu seria eu sem você, acho que não, né? Tenho tantas lembranças boas da gente, você me empurrando no balanço do Jardim São Benedito, você me ensinando a andar de bicicleta, lembro q passei por cima de um mangueira e fiquei com muito medo de cair e você não deixou. A gente tomando banho de mangueira, enchendo a bolas de água, lembra? rs A gente brincando de pique esconde no condomínio, soltando pipa na laje, apesar de eu só ficar olhando, rs A gente brincando daquele joguinho de pesca. Lembro de quando eu fingia dormir na volta da igreja só para você me levar no colo, de você me abraçando ou segurando minha mão quando tinha que tomar alguma injeção ou tirar sangue. Quando o ganso correu atrás de mim no sítio de vovô e eu pulei em você, a gente catando acerola. Você toda noite acordando pra ver se estávamos cobertos sem sentir frio. Eu te dei trabalho quando era pequena, né? Com a minha prisão de ventre. rs Agora eu cresci, né... Não sou perfeita, bem que queria ser, mas farei o possível para te orgulhar sempre! Me desculpa se as vezes não converso muito com você... Admiro muito esse seu jeito, de saber lidar com as coisas, apesar de ser meio medroso pra doença. Esses dias estava mexendo na minha caixa de cartas e tinham cartas suas, comentei isso com algumas amigas e elas disseram que nunca receberam cartas de seus pais. Isso me fez sentir uma pessoa tão especial e abençoada por ter você como meu pai. Muito obrigada por ser quem você é, muito obrigada por fazer parte da minha história e ser sempre presente. EU TE AMO MUITO, feliz dia dos pais!
O mundo seria bem melhor se as pessoas acreditassem... No seu melhor, no melhor do outro, nos sonhos, no impossível, na vida, em Deus! E mesmo nos momentos ruins, acredite! Pois por trás das nuvens sempre há um céu azul.
sábado, 11 de agosto de 2012
terça-feira, 24 de julho de 2012
O que realmente importa?
Venho me perguntando isso todos os dias... O que realmente importa? Quando existem várias de você isso se torna vago e indefinido. Cada lado vai dizer o que realmente importa pra ele. Ser feliz? Talvez... porque o que você pode definir como felicidade, outro pode definir como errado ou loucura. Ter Deus? Isso é para quem crê e mesmo assim é vago, pois cada um tem uma definição do que é necessário para ter Deus. Estar com quem se ama? Tem gente que insiste em dizer que é feliz só. Se você parar para fazer essa pergunta você lutará contra algo em você para ter a resposta, pois somos por muitas vezes opostos, não digo lado bom e ruim, porque isso é relativo, depende dos seus conceitos. Quem sou eu para definir para alguém o que é bom ou ruim, eu sei o que eu julgo bom pra mim, mas muita gente pode julgar ruim. Tentar implantar ideias não é legal, dá uma ideia de convencimento, e eu não quero convencer ninguém, só quero que entenda, pois minhas definições são racionais, com a razão você entende até Deus e a fé, que muitos julgam como irracional. Se minhas definições fizerem sentido pra você ficarei feliz, compartilharei que a minha felicidade é poder acordar todo dia e saber que estou bem e viva, é saber que Deus me ama apesar de eu ser indigna desse amor, é estar do lado de quem amo. Amor? Isso importa muito, porque quando você se permite sentir, de verdade, você tem uma vida mais fácil, atrai coisas boas e te fortalece nas horas ruins. Quando falo de amor lembro muito da minha família, não sei explicar, as pessoas acham que amor é um conotação de paixão, romance, mas pra mim, amor, é a minha família. Porque conheço tanta gente que tem uma família horrível e diz "você tem sorte de ter a família que tem" é, eu tenho e me sinto tão grata a Deus por isso, que nesse mundo, pra mim, é o que realmente importa.
domingo, 3 de junho de 2012
Lágrimas
Talvez, ninguém nunca entenda o porquê das minhas lágrimas. Elas vêm as vezes, mas pelo mesmo motivo, o mundo! Elas vem com toda a força e me fazem questionar o que eu estou fazendo por ele. Será que ninguém nunca sentiu isso? Uma impotência diante do caos que está o mundo... Não sei por onde começar. Me perco nos meus próprios erros e as vezes esqueço do mundo, mas quando caio em mim vejo que preciso fazer algo. As pessoas muitas vezes se trancam no seu mundo, onde está tudo muito bem ou "já tenho os meus problemas" e se esquecem do mundo lá fora. está tudo tão errado, todos os valores se perdendo a ponto de até mesmo me confundir, saber que o erro, o pecado está dentro de mim me dá medo. É difícil se vigiar constantemente, por muitas vezes falhei e como me arrependi. Pergunto a Deus se não tem como arrancar tudo isso de mim. Ninguém me disse que ia ser fácil e só estou aqui por amor, porque me amaram primeiro de uma forma que NUNCA vão me amar. Eu não consigo olhar para o mundo e pensar "só me resta orar", EU SEI que tenho que orar, mas sinceramente, não basta e dói tanto não saber por onde começar a fazer alguma coisa, por me sentir perdida. Eu caio, levanto e caio novamente, num ciclo, não nos mesmos erros, mas é tão HORRÍVEL errar. Por muitas vezes tenho medo do que Deus quer de mim me dando todo esse sentimento pelo mundo, medo de não aguentar, sabe? Talvez eu tenho que esperar, mas isso é tão difícil, preciso fazer algo AGORA. Sei que depende de mim, mas não sei por onde começar, se estou preparada para isso. Enfim...
terça-feira, 22 de maio de 2012
Seu Valor
Qual é o seu valor? Até onde devem fazer por você e você por alguém? Será que merecemos sacrifícios alheios? Será que as pessoas merecem nosso sacrifício? É difícil entender isso. Somos tanto, ou melhor, na minha opinião, somos tanto, temos tanto valor que ao ver pessoas se sacrificando por outras que não merecem me deixa mal. Mas quem merece nosso sacrifício? Será que alguém realmente merece? Eu faço qualquer coisa dentro do possível por quem amo, até coisas consideradas "sacrifícios", mas também respeito meus limites, porque ninguém é perfeito, uma hora vão te decepcionar e você vai botar em questão, "SERÁ QUE TUDO QUE FIZ VALEU A PENA?" E quando você começa a duvidar do valor do outro que começam os problemas internos, de você consigo mesmo. Porque você passa a achar que nada valeu a pena e que sempre será assim, as vezes, por causa de pouco, um erro talvez já bota tudo em questão, as vezes, um erro imenso, e isso leva tudo a perder. É engraçado pensar o quanto somos sensíveis as atitudes dos outros, o quanto essas atitudes podem mudar completamente nosso humor, nossa alegria, nosso dia! Assim como muitas delas nos fazem bem, outras acabam conosco. E o mais estranho disso tudo é que damos sempre mais valor ao erro, que por vezes é um no meio de milhões de acertos. No fundo, sei que muitas pessoas não merecem nem a metade do que faço por ela, mas as amo e faço com amor e quando me rejeitam não deixo de amá-las, nem de fazer por elas. Pois sei que todos estamos sujeitos a erros, e muitos deles atingem outras pessoas. Muitos não sabem lidar com o fato de serem decepcionados ou traídos e isso é uma das piores coisas do mundo. Porque nem tudo é como queremos, como planejamos e se não estivermos preparados para ouvir um "não" ou sermos rejeitados, passa a ser uma questão pessoal, como se a culpa fosse sua. Sei que nunca é fácil, mas é bom estarmos preparados para isso. E lembre-se, nem você é perfeito, você erra com os outros, como muitos erram com você. E antes de botar tudo a perder, lembre do maior sacrifício que fizeram por você, sem pedir nada em troca, sem esperar nada, apenas a rejeição de muitos. Deus deu seu único filho por você, como prova de amor, Ele não precisava disso, não seria mais, ou menos Deus por isso e Jesus se deu por livre e espontânea vontade, mesmo sabendo que ia receber um "NÃO" e ser rejeitado por muitos. É ruim ser rejeitado, né? Imagina o que Jesus sente?! O sacrifício dEle nunca será comparável ao que fazemos por outras pessoas. Antes de achar que não tem valor nenhum, e que não merecem seus sacrifícios, lembre-se: se você se sacrificou(dentro do seu limite) não espere nada da pessoa por quem se sacrificou, porque as pessoa não são perfeitas e podem errar. E principalmente, lembre-se do seu valor, o valor de sangue, o maior amor possível. Por Ele você tem o MAIOR valor do mundo!
domingo, 8 de abril de 2012
Ele me ama
Imagine alguém que você ama muito, a ponto de você dar sua vida por ela. Então, mesmo a morte sendo algo complicado é "fácil" morrer por quem se ama. Agora pense em alguém que faz tudo contra você, te ignora, finge que você não existe... Você daria sua vida por essa pessoa? Racionalmente, ninguém morreria por alguém que não ama. É engraçado pensar que com todas as nossas falhas Ele morreu por nós. Mesmo sabendo que iríamos ser orgulhosos, íamos nos entregar ao mundo de tal maneira que esqueceríamos dEle, mesmo assim Ele morreu por nós. Você tem noção do quanto Ele te ama? As vezes, choro por não entender como as pessoas não podem ver o seu grande amor, a sua graça... Como as pessoas podem se entregar aos erros sabendo que estão ferindo a Ele?! Será que você não consegue ver o tamanho desse amor? Ninguém nunca fará o que Ele fez por você, NINGUÉM! Queria tanto que as pessoas vissem isso, as vezes me sinto de mãos e pés atados, pois sei que elas sabem, mas insistem no erro. Por que tanto orgulho? Por que tanta luxúria? Será que não veem que isso não leva a nada?! Dói muito ver que as pessoas não o reconhecem. Sei que eu sou indigna desse amor, mas faço de tudo para dar valor ao que Ele fez por mim. Cometo erros, mas não os mesmos e quando os são eu procuro me achegar para perto dEle, me redimir perante Ele. É tão lindo poder sentir esse amor, saber que mesmo sabendo que eu ia pecar contra Ele, Ele se deu por mim. Você tem noção do que é isso? Por que perde tanto tempo com coisas inúteis que não vão te levar a lugar nenhum? Não há nada melhor do que a paz, o amor, a certeza de que tudo ficará bem, que só Ele pode te dar. Seu amor me constrange, me contagia e me faz querer ser alguém melhor, alguém que seja digna de ser chamada de sua filha. Sei que nunca serei merecedora de tudo o que Ele fez por mim, mas farei de tudo para que os planos dEle se façam presente em minha vida. Afinal, Ele me ama!
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Ser ou não ser?!
Entre diálogos comigo mesmo e com amigos me veio uma questão interessante... Você é você mesmo ou o que Deus sonha que seja? Muitos dizem com orgulho "Porque eu sou eu mesmo, não mudo por ninguém, não sou falso, se tiver que falar eu falo.." aposto que todos já ouviram isso. Mas será que devemos realmente sermos nós mesmos? O que é ser você mesmo? Talvez, ser alguém que não mude por nada, alguém que faz o que quer sem pensar nos outros, alguém que fala o que tem vontade, "pois ser eu mesmo é falar tudo o que penso, senão não estarei sendo eu, posso ser chamada de calculista por não falar tudo, por ponderar minhas palavras." Quem me conhece sabe que gosto de falar, às vezes, falo até demais, coisas que não devia, posso até me arrependa depois, mesmo assim falo. Mas quem me conhece também sabe que me controlo com certas pessoas, pois em momentos de raiva você acaba falando o que não deve e ninguém quer machucar quem se ama. Uma pessoa muito sábia sempre me fala: só fale quando for solicitada. Sei que deve ser assim, mas as vezes é quase impossível controlar minhas opiniões. Entretanto, cada dia que passa venho observando que ser eu mesma não está dando muito certo, se a definição disso for falar tudo que penso, nem sempre falar tudo que vem a mente é uma coisa boa. Pensem comigo, se sua natureza é pecaminosa, se você tende sempre para o mal e ser você mesmo significa agir com a sua natureza, isso significa que ser você mesmo pode não ser bom. Na bíblia diz que devemos dominar a língua, pois ela é má, cheia de veneno e tem a capacidade de contaminar todo o corpo. Entende-se então, que se ser você mesmo é falar tudo o que pensa, isso não é bom! Eu falava tanto "eu sou tão eu", sem entender que isso poderia ser perigoso e em uma das minhas conversas com Deus, Ele me mostrou isso. Você pode até aproveitar a parte boa do seu "eu mesmo", mas pondere o que diz, pois nem tudo que lhe vem a mente é bom, mas se for bom, diga! Pense antes de falar, pois ninguém pode recuperar as palavras, assim como elas podem promover a paz, também podem começar uma guerra. Você pode até ser você mesmo, mas antes disso queira e tente ser o que Deus sonha que você seja. Pois de uma mesma fonte não pode jorrar água doce e amarga.
sábado, 24 de março de 2012
Presente
Ao pensar em tudo que já passei, todas as coisas boas e ruins que vivi, vejo que eu não seria nada sem ela... Para me ouvir, me falar o que é certo e errado. Foram mais momentos bons do que ruins e como ela diz "as coisas ruins eu nem lembro!". Saber que ela está comigo é um conforto, uma segurança, algo que realmente me deixa em paz, me faz bem. Sabe a base? Ela é a base, o que me sustenta e me sustenta de uma forma diferente, me sustenta me mostrando qual é realmente o sustento perfeito, Deus! Penso sobre relações parecidas com a nossa e não há nenhuma que seja assim, desse jeito... Que educa, compreende, ensina a viver uma vida perante o Pai, perdoa, me ajuda a levantar, mas faz de tudo para não me deixar cair. Sinceramente, não sei definir o que sinto por ela, é muito maior do que qualquer definição. Muitos não entendem essa relação, acham que eu deveria ter uma "personalidade mais forte", mas para quê personalidade mais forte se ela é sábia em tudo que diz? É impossível não dá ouvidos ao que ela diz. Com a nossa relação aprendi o que realmente é o amor, me ensinou a entender o amor de Deus. Ele é feito de respeito, obediência, intimidade, compreensão... A obediência é uma prova de amor e não de medo, eu a obedeço porque a amo e não por medo de ser punida por desobedecer. Antes tinha medo de decepcioná-la, mas hoje só quero agradá-la, ser quem ela sempre sonhou que eu fosse... Talvez, quando eu era pequena os únicos sonhos eram os dela, mas hoje eles passaram a ser meus, por escolha. Fui influenciada? Claro que fui, mas sempre que devo tomar uma decisão penso em tudo que ela sabe que sou, porque ela sabe mais do que eu quem eu sou, afinal, a obra é dela! Mãe, muito obrigada por ser quem você é, sinceramente, não tenho palavras para descrever o meu amor por você. Você sempre acreditou em mim, mesmo quando nem eu mesma acreditava. Geralmente os pais agradecem pela vida dos filhos, mas eu que agradeço a Deus por ter você como mãe. Sim, eu sei viver sem você, pois você é uma ótima mãe e como você mesmo diz "Um bom líder é aquele que em sua ausência tudo funciona como se ele estivesse lá." não importa quantos anos eu tenha, se você estará aqui ou não, sempre pensarei em tudo que você me ensinou antes de tomar decisões. Parabéns, minha melhor amiga! Que Deus te abençoe e te dê muitos anos de vida.
EU TE AMO MUITO!
domingo, 15 de janeiro de 2012
Não se justifique!
Percebi que sempre quando erramos e não queremos reconhecer nosso erro tentamos nos justificar, nos convencer de que talvez não seja tão errado assim ou encontramos uma brecha em alguma parte da história e apontamos como motivo do erro, "Tá, eu errei, mas foi por culpa daquilo lá.". É engraçado, sempre tentamos nos justificar "Mas não foi bem assim..." "A culpa não foi minha, pelo menos não toda minha" e uma das justificativas mais usadas "Eu sou humano." Tá, somos humanos, não somos desprovidos de erros, mas, as vezes, montamos uma história que só faz sentido pra gente, sabe? Tipo, a história foi uma e você, para não se sentir tão culpado refaz essa história de uma maneira que possa ser justificada. Cheguei a conclusão de que quando a gente começa a se justificar é porque já erramos. Para e preste atenção nisso! Muitas vezes criamos justificativas para um erro que sabemos que iremos cometer. É tipo aquela história, vou aproveitar e depois peço desculpa. O pior é quando começamos a criar justificativas para Deus. Ei, Ele conhece seu coração! Deus não quer justificativas, Ele quer reconhecimento. Sim, devemos saber onde erramos, mas sem procurar justificativas, porque quando temos Deus nada justifica nossos erros, pois Ele é uma fonte inesgotável de força. Reconheça seu erro, diga pra Ele que se arrepende, Ele só precisa do seu arrependimento, só isso! E aqueles erros que você sabe que vai cometer... Só depende de você, porque se você sabe que é errado foi porque o Espírito Santo já te encomodou, então busque a Deus, peça força, abra mão do que possa te levar ao erro, peça discernimento. E caso erre, não se justifique, apenas reconheça! Todos os seus pecados já foram justificados na cruz, agora é você e Deus, tenha intimidade e será fácil evitar os erros.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Fase
Às vezes não sei o que pensar. Será que é fase ou não? Tanta coisa na minha vida hoje vejo que foi fase, simplesmente passou! Sem dor, sem despedidas, apenas foi passando, quando vi só eram lembranças. Claro, que algumas doeram, mas passou! Penso "Queria voltar naquela época, era feliz e não sabia." mas eu queria voltar nela, e não vivê-la agora, pois não se encaixa mais na minha vida, certas atitudes, pensamentos e pessoas. Mas tem um porém, se pensarmos que tudo é fase e deixaremos tudo muito solto, não nos preocuparíamos em fazer da melhor maneira possível, não nos previniríamos do erro, porque, afinal, é fase, vai passar! Aqueles filhos revoltados, que querem fazer apenas suas vontades e alguns pais dizem "É fase, deixa ele!" sinceramente, não concordo! Às vezes quero fazer o que me dá "na telha", sabe? Mas eu sei que não é assim e não gostaria nada se eu apresentasse uma ideia aos meus pais e eles sabendo que não é uma boa ideia dissessem "Faz o que você acha melhor!" porque eu sou uma adolescente, não sei direito o que fazer, e realmente acho que muitos adultos também não sabem.Todos precisamos de alguém que nos ajude a escolher o melhor caminho, pois apesar de tudo ser fase e passar, você sempre colhe o que planta. A dor um dia passa, as pessoas um dia se vão, porque é fase, mas você vai aprender com isso. Não use sua "fase" para justificar seus erros, pois por mais que ela passe, ela te marca para sempre!
Assinar:
Comentários (Atom)
