O mundo seria bem melhor se as pessoas acreditassem... No seu melhor, no melhor do outro, nos sonhos, no impossível, na vida, em Deus! E mesmo nos momentos ruins, acredite! Pois por trás das nuvens sempre há um céu azul.
sábado, 31 de dezembro de 2011
Retrospectiva 2011
Difícil falar desse ano, tantas mudanças, arrependimentos... Mas foi um ano bom, conheci o lado de algumas pessoas que nunca pude imaginar. Acho que posso dizer que foi um ano de surpresas! Cresci, me conheci. Aprendi a ver Deus de outra forma, a ser menos dura em relação a Ele, pois Ele é o meu pai! Não foi fácil, tive que sofrer sozinha, dar gritos silenciosos, chorar e chorar, mas com a certeza de que Ele estaria colhendo minhas lágrimas. Vi que Ele está aí, batendo a porta, vem a qualquer momento. Confesso que sinto medo, mas não por mim, pelas pessoas... O que fiz para mudar o destino delas? Me faço essa pergunta sempre! Como é difícil cuidar de duas vidas, da terrena e da espiritual, como é difícil dizer não. Tenho medo, me sinto uma criança, preciso tanto dEle. Peço todos os dias para que Ele abra os meus olhos, pois não quero me acomodar de novo. O que espero pra 2012? Despertar... É, acho que essa é a palavra! Meu despertar, despertar das pessoas, do mundo! Sei que nunca serei desprovida de erros, pois sou humana, mas erros já cometidos, aprendidos, arrependidos e nunca mais cometidos... É isso! Quero ser minuciosa, quero os detalhes, absorver tudo de bom, tudo que me leva para perto de Deus. Peço força, muita força! Almejem sempre o melhor, não importa o que aconteça, queira mais... Mas lembre-se, a mudança começa por você, então, se quer uma vida melhor, MUDE! Não tenha medo de mudar, mudanças são necessárias e vêm para o bem! Feliz 2012!
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Não erre!
Já vi trilhões de pessoas postarem ou falarem "Quando você para de errar, para de aprender" mas quem disse essa mentira? Você não precisa errar para aprender, não mesmo! As vezes, por ignorância nossa e falta de saberia só aprendemos se errarmos. Mas isso não é uma lei. Eu já aprendi sem errar, pois simplesmente escolhi o caminho certo. Mas também já tive que errar para aprender, pois escolhi o caminho errado. Isso só acontece quando não temos sabedoria para ver o certo, fazer o certo. Quando escolhemos o caminho errado Deus permite que algo aconteça para que possamos "acordar", para percebermos que estamos no caminho errado. Daí que vem a frase "tive que errar para aprender". Na verdade, você não teve que errar, já estava no caminho errado, mas só percebeu depois que "acordou" e com isso aprendeu a não tomar mais esse caminho. Mas esse não é o propósito de Deus. Quando que um pai vai querer que o filho erre para aprender? Nunca! Por isso nos ensinam o caminho, o certo e o errado... Assim é com Deus! Ele quer que aprendamos sem errar. Então, não ache que você só aprende quando erra, pois não é preciso errar para aprender! Quer coisa melhor do que aprender sem errar? Então busque sabedoria para tomar os caminhos certos e não errar!
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Atenção!
As vezes, não prestamos atenção em coisas pequenas, erros considerados pequenos e acabamos nos esfriando com Deus por isso. Os considerados "pecadinhos" são os que nos fazem sofrar mais, nos afastam mais de Deus, pois não damos a devida atenção e vai passando, passando, até que você percebe que não sente mais Deus como antes. Quando é considerado "pecadão" e você percebe, você vai atrás de Deus, perde perdão e faz de tudo para se sentir perdoado. Os "pecadinhos" nos fazem perder a noção, o controle das coisas. E você se pergunta onde está errando, mas no fundo você sabe, só não quer admitir e abrir mão dele. Muitas vezes, os "pecadinhos" estão em hábitos, como o de mentir, xingar, fofocar... E também em deixar que coisas do mundo prevaleçam em sua vida, como festas, músicas seculares, más companhias... Não sou perfeita, muito menos hipócrita, não vivo numa bolha, sofro influências do mundo, mas peço muito a Deus sabedoria para discernir as coisas. Não posso dizer que não ouço músicas "do mundo" ou não tenho algumas amigas "erradas". A questão não está no que você tem em sua vida e sim o que você faz com o que tem, como você administra. Será que você realmente põe Deus acima de todas as coisas? Você pode ouvir de vez enquando músicas seculares ou está com suas amigas "erradas", mas não pode deixá-las prevalecerem em sua vida, influenciá-la. O que anda pesando mais? Músicas de louvor a Deus ou músicas seculares? Amizades que te façam crescer ou que te levam ao declínio? As vezes, nos convencemos de que Deus é tudo na nossa vida, mas na realidade não é bem isso. Muitas vezes, botamos pessoas acima de Deus. Sinto dizer, mas quando isso acontece, geralmente você tem que abrir mão dela. Aprenda uma coisa: desapegue-se! De coisas e pessoas, não de modo a não dar valor a elas, mas de modo com que você saiba viver sem elas, ser feliz sem elas. Atenção! Assim como você deve ver Deus nos detalhes, veja o pecado nos detalhes, pois esses detalhes fazem muito a diferença.
Assinar:
Comentários (Atom)
