sábado, 2 de outubro de 2010

Jogo do errado


Hoje em dia ta tudo tão errado... As pessoas perderam seus valores e princípios, o errado virou certo, e o certo? Não sei onde ficou nesse “jogo do errado“. Se as pessoas querem ser certas, as outras acham que só querem ser metidas a certinha, ou falam “você não pode falar nada, pois seu passado te condena.” Ei, cadê o real motivo por buscar a perfeição? Onde foi parar o temor e amor a Deus nesse jogo do errado? Não entendo como as pessoas são cegas, não vêem.. Sei que não sou perfeita, e nem estou perto disso, mas eu quero com todas as minhas forças, e pelo motivo certo, não pra provar nada a ninguém. Fico pensando a dor que deve ser pra um pai ver seu filho errando, imagina Deus, aquele que nos criou com todo amor, e a sua imagem e semelhança. Ontem estava comentando com uma amiga minha, que só Deus mesmo pra ter misericórdia desse povo. As pessoas parecem que querem ser auto suficientes, não precisam de nada, só pensam no agora. Talvez até querem mudar, mas se botam a prova. Me digam, quem somos nós para nos botarmos a prova de algo? Nós somos humanos, não devemos nos acharmos fortes, porque não somos, dependemos exclusivamente da força que Deus nós dá. Às vezes, eu brinco e falo assim, “pensa em Deus!”, mas realmente, antes de fazermos algo devemos pensar em Deus. Por isso peço-lhes, saiam desse jogo do errado, porque isso só vai puxá-los para baixo.


 

sábado, 19 de junho de 2010

Irmã

Hoje vim falar de uma chata que vive me pertubando. :x rs. [/parei. Hoje é aniversário de uma pessoa muito importante. Aquela que smp esteve cmg desde os 5 anos de idade. Aquela que me ouve, me entende, me dá bronca. A gente viaja junto.. porque a gente vai ficar verde de tão amadurecida, e tudo isso é uma cadeia alimentar, né Joyce? *--*  HSUAHSUSHAU' Você me conhece como ngm, afinal, nós formamos nossos conceitos juntas. Lembrar de tudo que a gente passou é tão difícil, pq foram tantas coisas.. telefonemas de madrugada, com lágrimas e sorrisos, meias palavras e você já entendia tudo. Não importa qnt tempo passe, a nossa amizade smp será a mesma. Não importa as outras amigas, porque você sabe que você é minha irmã, e que nem que eu quisesse, conseguiria me afastar de você. Você vivia me enxendo pra escrever sobre você aqui, agora estou aqui. (/e é por vontade própria. Minha irmã está ficando velhinha, tem namorado e tudo! :p ahuash' O primeiro nosso começou com L. :x  shaussua' Irmã, quero dizer que você pode contar smp cmg, pra TUDO! Até pra te ouvir chorando, ou te dando um ombro amigo. Eu SEMPRE estarei ao seu lado. Eu te amo muito! PARABÉNS!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Coisas banais

Sabe quando você vê o quão foi boba em ter certas atitudes, ou julgando certas pessoas? É assim que estou me sentindo ultimamente. Vi que as prioridades realmente mudaram, e que sim, eu estou mudando! Claro que não estou mudando como muitos disseram que mudaria, mas eu estou mudando. E o que há de mal nisso? Vi que pessoas vem e vão, e que elas também mudam. Aquela que parecia metida, hoje já não é mais, aquela que parecia legal, hoje é uma chata... Realmente tudo muda, tudo é relativo. Antes, ir andar no shopping era a melhor coisa do mundo pra mim... Hoje acho muito futilidade (me desculpa quem faz isso, ok?). Tudo tem seus encantos, mas uma hora passa! É, o mundo não para... Acho que estou preparada para enfrentá-lo. :D

 

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Propósito

Às vezes me pergunto se realmente na vida tudo tem um propósito. Sei la, é difícil a gente vê qual é o propósito das coisas enquanto a gente está passando por elas. Geralmente depois que passa que a gente vai vê. E me pergunto, "qual o propósito disso tudo?", juro que não sei. Queria descobrir, e logo, mas enquanto não passar acho que não descobrirei. Me pergunto "até quando vou ter que esperar para descobrir?". Mas acho que vou acabar aprendendo a esperar, porque é a única coisa que me resta a fazer. Tudo que deveria ser dito, já foi dito, agora é esperar pra ver.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Conflitos

Vivo direto esses conflitos de mim comigo mesma. É difícil dizer "não", muito mais quando é uma coisa boa. Às vezes me sinto mal só por ter aquela dúvida, "devo ou não fazer", sabe... Imagina, já é difícil dizer "não" as coisas que você nem experimentou, imagina dizer "não" a uma coisa que você já está "viciado", deve ser MUITO difícil! Existem pessoas que são viciadas em chocolate, novela, beijar na boca, e até em coisas mais sérias, como alcóol e drogas. Imagino como deve ser difícil você querer e não conseguir parar com esses vícios. E fico pensando, "será que essas pessoas conseguem realmente largar esses vícios?". Acredito que pessoas mudam, e que se não for por amor, será pela dor. E é difícil aceitar que você já fez tudo que devia ter feito pra ajudar aquela pessoa, e que não há mais nada que possa fazer, a não ser pedir a Deus pela vida dessa pessoa. Sei que já fiz minha parte, mas fica martelando na minha mente que só isso não basta, sabe. Ter fé, paciência, força... Saber dizer não! Muitos vícios começaram pela falta de força e curiosidade. Não caiam nessa! "Será que vai trazer algo de bom pra minha vida, ou será algo passageiro?" Quando tiver uma dúvida, se faça essa pergunta. 

 Tudo que é momentaneamente prazeroso, vicia, então nem vale à pena.  (/ É só uma teoria. Wink

 

sábado, 13 de fevereiro de 2010

O meu eu³

Achava que sabia quem eu era, e o que queria. No fundo meus princípios são os mesmos, meu sonhos também, mas meus desejos vivem mudando. As vezes acho que sei, e quando vou ver, não sei de nada. Queria poder parar o tempo, e voltar aquela época que só me preocupava em tirar notas boas. Tá, hoje ainda tenho essa preocupação, mais é essa, e várias outras. Como, o que eu vou ser, quem será meu príncipe (/apesar de não acreditar em príncipe :s), se vou conseguir da conta de tudo, e bla, bla, bla. Mas as vezes queria adiantar o tempo, e aprender tudo que tenho que aprender logo, saber se vou conseguir ser quem eu quero ser, essas coisas. Parece que eu mudo a cada segundo, e não consigo controlar essa mudança. São pensamentos novos, prioridades novas, desejos novos... tudo novo! As vezes acho que vou pirar! Mais enfim, espero nunca deixar de ser a menina sonhadora e sincera que sou. E nunca esquecer que TUDO TEM SEU TEMPO.  

(/por mais que seja difícil esperar. :x garota impaciente, hi.:*

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Distância

Nem sei porque estou aqui, mais acho que é um jeito de falar com você. Acho que a distância é uma coisa boa, dá pra esfriar a cabeça e pensar sem mt pressão. As vezes preciso me afastar um pouco de tudo pra saber o que fazer. A distância está me fazendo bem, estou conseguindo entender os meus sentimentos, e deixá-los ir. Só ia conseguir esquecer se eu entendesse. É meio difícil ficar longe de você, confesso! Aquela necessidade sabe, ja te falei sobre ela. É, eu disse que só aceitava as coisas que entendia, mais confesso, essa necessidade não entendo, só aceito. Por mais que esteje distante nunca deixei de orar por você. Eu realmente quero sua amizade, mais preciso que você saiba o que é amizade de verdade! Uma coisa sem malícia sabe... Me decepcionei um pouco com você, quando disse que queria sua amizade e você meio que veio cheio de malícia. Ta, eu sei que entrei na dança, mais tbm né. Eu precisei desse tempo pra quando você falar essas coisas não mexerem cmg, e pra eu entender que isso é coisa de msn. Bom, é isso, espero que entenda.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2009

Posso dizer que 2009 foi um ano de descobertas. Descobri quem eu sou e quem eu quero ser. Vi o quanto sou obcecada por fazer o certo, e muitas vezes acabo errando. Aprendi a ver que as maiores alegrias estão nas coisas mais simples. Vi que o certo pra mim não é tão certo pros outros. Percebi o quanto sou egoísta, e o quanto sou impaciente... Acho que aprendi a esperar. Vi que tudo passa, e que realmente nada é pra sempre. Me vi dizendo coisas que nunca teria coragem pra dizer, percebi que certas palavras não devem ser ditas, e que o silencio entre uma amiga e eu diz muito mais do que possam imaginar. Aprendi que nem sempre é do nosso jeito, mais que independento do jeito, eu sempre soube que Deus sabe o que é o melhor pra mim. Criei muitas teorias pra tudo, e percebi que as vezes me escondo atrás delas. Comecei a levar tudo muito ao pé de letra, e percebi que se eu for sempre assim nunca vou dizer palavras como: nunca, sempre, certeza. E principalmente "eu te amo". Sabe, o que custa a gente ter um pouco a ilusão de que alguma coisa vai ser pra sempre, e que temos certeza de algo?! É, acho que não custa nada. Essas palavras nos dão segurança, como se a gente realmente soubesse de alguma coisa. Vi que se eu tropeçar vou ter uma pessoa ao meu lado pra me levantar, a minha mãe, vi nela a melhor amiga que alguem pode ter, porque geralmente as outras passam, mas sei que ela estará cmg pra sempre. Vi que o mundo não para pra gente dá um suspiro, e se recuperar. O mundo é cruel, está sempre nos julgando e nos botando pra baixo. Percebi que realmente sei o que quero, e que nada muda isso. Decepções?! Foram tantas, mais aprendi muito com todas elas. Mais com isso tudo 2009 foi um ano de muitas vitórias, um ano que descobri o que eu sou. Aprender com tudo, esse é o meu dilema e sempre será. Seguir em frente, aprender sempre, e nunca deixar que a minha luz se apague. E em meio as lágrimas sempre brotará um sorriso.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Dúvidas

Nós sempre temos dúvidas, relacionadas a qualquer coisa. Mais acho que a pior dúvida é aquela que nos faz sonhar com a resposta dela, e também nos faz ver o quanto somos impacientes. Esperar? Não tenho paciencia, sei la, se pode ser agora, pra que esperar? Acho que o que está esclarecido pra mim te deixa dúvidas. Não aguento mais ficar nessa agunia, pensando "será que um dia essa história vai ter um começo?"... é, começo, porque uma coisa que nem começou não pode ter um fim, né? As vezes acho melhor deixar isso pra la, mais é tão difícil! Tudo que eu queria era uma resposta concreta, mesmo não sendo a que eu quero ouvir, desde que seja uma resposta... Dúvidas! Por mais que nos angustiem, sem elas não tentaríamos e aprenderímos com nossas tentativas mal sucedidas. É né, agora é fazer o jogo do contente e deixar o tempo passar.